Ale Oliveira – Perfil do Instagram, biografia e mais

Siga no Instagram

Alexandra Oliveira, também conhecida como Ale Oliveira, Youtuber e comentarista esportiva brasileira de 48 anos, nasceu em São Paulo, SP, em 26 de maio de 1973. Ale Oliveira é ex-Futsal Universitário e repórter de campo, ex-jogador de Futsal profissional e profissional técnico. Atualmente, Ale Oliveira é locutora, comentarista esportivo, influenciador digital, profissional de Educação Física e Youtuber brasileiro. Ale Oliveira é conhecido pelas conturbadas saídas do local de trabalho, pela irreverência e pelo humor. Ale Oliveira também é conhecido como O Rei do Decreto.

Carreira no Futebol e Futsal

Ale Oliveira atuou nas categorias de base do Palmeiras como zagueiro, federado em campo de futebol, até a idade de 16 anos. Ale Oliveira também optou por seguir a carreira e jogar futebol profissional. Ale Oliveira jogou por um dos melhores clubes brasileiros de Futsal na idade adulta, como GMC de São Paulo Caetano do Sul, São Paulo, Santos e Palmeiras. Aos 26 anos, Ale Oliveira encerrou a carreira no Futsal do Ribeirão Pires FC.

Já que Ale Oliveira tinha 16 anos, na mesma época, formou-se também em Educação Física pela FMU e também trabalhou como técnico de times da universidade paulista, em várias faculdades como FAAP, GV, USP, seleção paulista de o Ministério Público e Universitário, da Medicina Santo Amaro, entre as demais equipes, como o Clube Hebraico. Durante 23 anos, Ale Oliveira comandou Getúlio Vargas. Por 22 anos, Ale Oliveira também comandou o São Francisco. Então ele se aposentou.

Veja também : Virgínia Fonseca – Perfil do Instagram, biografia e mais

Treine e comece na mídia

Casa e ESPN Brasil:

Aos 26 anos, no ano de 2000, após sua aposentadoria, na ESPN Brasil, Ale Oliveira tornou-se comentarista esportivo, o que durou 8 anos. Mais tarde, o Ale Oliveira resolveu mudar de nicho e tornou-se um dos suplentes da casa nas partidas de Futebol de Areia, nos formatos para repetir ou compactar, foram as partidas que menos apelaram.

Depois de José Trajano, João Palomino ficou responsável pelo canal, como diretor deu ao Ale Oliveira mais espaço na programação.
Em 2017, o programa Decretos de Ale ajudou a Ale Oliveira a ocupar uma vaga no programa Bate – Bola Debate.

Saída ESPN:

No dia 26 de julho de 2017, surgiu a notícia de que Ale Oliveira foi denunciado aos directores por ter sido acusado de racismo por um maquilhador na ESPN. No dia 1 de agosto de 2017, o contrato e acordo entre as duas, Ale Oliveira e ESPN foi rescindido por mútuo acordo.

Estádio 97:

No dia 23 de janeiro de 2017, Ale Oliveira ingressou na rádio, Radio Energia 97, onde Ale Oliveira se tornou apresentador do seu tradicional programa, Estadio 97. No dia 10 de agosto de 2021, Ale Oliveira deixou a rádio, após desentendimentos entre os integrantes do programa e os diretores.

Esporte interativo:

No dia 16 de agosto de 2017, o Esporte Interativo contratou Ale Oliveira para o programa Jogando em Casa. Lá, Ale Oliveira tornou-se comentarista. O Esporte Interativo era quem detinha os direitos da UEFA Champions League no Brasil naquele ano. Ale Oliveira destacou ainda o programa humorístico De Placa, com os amigos Gustavo Zupak, Guilherme Pallesi, Rodrigo Rodrigues e Mauro Beting.
No canal do Youtube, De Sola, que pertencia a El, Ale Oliveira fazia o papel de apresentador. Após obter a classificação de 20 pontos para o canal e colocá-lo no 1º lugar geral, Ale Oliveira saiu do canal no dia 5 de maio de 2021.

Internet:

O Ale Oliveira tem uma grande torcida, que evoluiu ao longo de todas as fases de sua carreira. Mesmo os mais famosos e populares jogadores de futebol, artistas e músicos nacionais e internacionais também se tornaram amigos íntimos de Ale Oliveira. Ale Oliveira também tem muitos seguidores no Facebook e Twitter. Ale Oliveira também criou seu próprio canal no YouTube, Ale Oliveira. Com os frames: Live dos Cancelados, Live do membro da Ale, Review da Ale, Desafio Estacao, Live dos poderosos, Enemigo da bala e tantos outros, o canal da Ale Oliveira no Youtube está indo muito bem.

Prêmios :

Em dezembro de 2016, na categoria Melhor Comentador – TV por Assinatura, Ale Oliveira conquistou o Troféu Aceesp da Associação Paulista de Cronistas do Esporte.

Vida pessoal :

Ale Oliveira atualmente é solteiro e é pai de uma filha, de sua juventude de 15 anos.

Siga no Youtube

1 thought on “Ale Oliveira – Perfil do Instagram, biografia e mais”

  1. Pingback: Alex Mapeli – Perfil do Instagram, biografia e mais

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.