Lexa – Perfil do Instagram, biografia e mais

siga no Instagram

Lea Cristina Araujo da Fonseca também conhecida como Lexa, nasceu em 22 de fevereiro de 1995, no Rio de Janeiro, Brasil. Em 15 de setembro foi lançado o primeiro álbum de estreia de Lea Cristina Lexa Araujo, intitulado Disponivel. Foram lançados 5 singles do álbum “Disponivel”.

Além de Cantora, Lea Cristina Lexa Araujo também conhecida como Lexa é também compositora e dançarina. Ela atua no setor desde 2013. Os gêneros de Lexa são: Pop, EDM e Funk Melody. O pai de Lea Cristina Araujo da Fonseca é Darlin Ferrattry.

“Lexa”, o nome artístico de Lea Cristina Araujo da Fonseca foi criada adicionando x ao “Lea” em seu nome como uma homenagem a Xuna Meneghel, por ser Apresentadora Brasileira.

Lea Cristina Araujo da Fonseca foi influenciada pelo papel da mãe dentro das Escolas de Samba e, desde muito jovem, ingressou no Carnaval Brasileiro. Aos 11 anos, Lea Cristina Araujo da Fonseca começou a tocar pandeiro, e deu início à carreira.

Carreira

Em dezembro de 2014, foi lançado Posso Ser, Lea Cristina Araujo da Fonseca também conhecida como a primeira assinatura de Lexa.
A música estava no Top 30 Singles, com participação no Brasil Hot 100 Airplay. Em abril de 2015, o Extended Play também foi lançado para o álbum de 2014, a versão estendida continha mais três novas faixas com uma faixa bônus “Delete” também incluída. Ainda em 2014, Lexa também lançou sua segunda música, Parra de Marra, lançada no mês de maio.

Disponível, estava o álbum de estreia de Lea Cristina Araujo da Fonseca, lançado no dia 18 de setembro de 2015. O álbum contava com treze faixas, incluindo também composições de Batutinha, Umberto Tavares e Naldo Benny. Lexa estreou no Rio de Janeiro com o show de estreia “Disponivel Tour”, após lançar seu primeiro single em 14 de dezembro. Para lançar a carreira, Lea Cristina Araujo da Fonseca fez parceria com Kamila Faialho do K2I. A parceria acabou, com a saída de Lea Cristina Araujo da Fonseca da empresa. Mais tarde ingressou na Mallupy Entertainment, propriedade de Thiago Basso e Netto Malluppy.

Veja também : Manu Gavassi – Perfil do Instagram, biografia e mais

Siga no Youtube

Vida pessoal

Lea Cristina Araujo da Fonseca, também conhecida como Lexa, não é muito sociável sobre sua vida pessoal. Ela mantém seu trabalho e sua vida privada em lados diferentes. Lexa namorou MC Guime, o rapper, em dezembro de 2015. Mais tarde, em 2017, os dois, Lea Cristina Araujo da Fonseca, também conhecida como Lexa, e o rapper MC Guime, ficaram noivos.

Discografia

Lea Cristina Araujo da Fonseca também conhecida como Lexa teve seu primeiro lançamento do álbum Available, intitulado Pode Ser em 2015.
Mais tarde, no mesmo ano, ela teve sua faixa tittle lançada para o mesmo álbum, Available. Em 2019, ela lançou seu outro single, chamado So After Carnival.

Passeios:
Lea Cristina Araujo da Fonseca também conhecida como Lexa fez sua primeira turnê no Brasil, Tour disponível em 2015 a 2016.
Leax também fez uma apresentação no Tour Love for Maite Perroni em 2016. Ela também apareceu no Diário de Lexa no reality show da MTV, de 2015 a 2016.

Prêmios e indicações

No ano de 2015, Lea Cristina Araujo da Fonseca foi indicada para Revelação Musical, pelos Meus Premios Nick. No mesmo ano, foi indicada na categoria Cantora Revelação, pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Lexa também foi indicada para Revelação Nocional pelo Geracao Z Awards.

Lea Cristina Araujo da Fonseca também conhecida como Lexa também foi indicada no Prêmio Geração Z pela Cantora Nacional. A sua canção “Posso Ser”, foi nomeada para Música nacional e Clipe Nacional, ambos pelo Geracao Z Awards. No mesmo ano de 2015, o Radio Music Awards a nomeou “Pior Que Sinto Falta” na categoria Melhor Musica Emocional.

Lexa ganhou a indicação na categoria Revelação pelo Radio Music Awards Brasil. Seu Para de marra também foi indicado pelo Radio Music Awards na categoria Melhor Coreografia.

No mesmo ano, em 2015, Lea Cristina Araujo da Fonseca também conhecida como Lexa também foi indicada pelo Capricho Awards para Revelação Nacional. Em 2016, o Radio Music Awards Brazil indicou Lexa para a categoria Artista do Ano.

No ano de 2018, Lea Cristina Araujo da Fonseca também conhecida como Lexa foi indicada na categoria Melhor Artista Brasileiro pelo International Golden Panther Music Awards. Em 2019, a Sapequinha de Lea Cristina Araujo da Fonseca foi indicada na categoria Danceoke pelo MTV Millennial Awards Brasil. No Mesmo Ano, Premio Jovem Brasilerio indicou Lexa’s Provoking na categoria Feat of the Year (com Glória). Ainda no mesmo ano, 2019, o Prêmio Multishow de Música Brasileira nomeou “Amor Bandido” da Lexas na categoria TVZ Clip do Ano.

No ano de 2020, Lea Cristina Araujo da Fonseca ou Lexa foi indicada como a melhor cantora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. No mesmo ano, o Combatchy de Lexa foi indicado pelo Prêmio Jovem Brasileiro, na categoria Hino do Ano e Melhor Feito. No mesmo ano, o Break Tudo Awards também nomeou o Combatchy de Lea Cristina Araujo da Fonseca como Clip Nacional. No ano de 2020, o MTV Millennial Awards também indicou Combatchy de Lea Cristina Araujo da Fonseca aka Lexa para a categoria Feat Nacional.

indicações Contas de mídia social

Siga no Twitter

1 thought on “Lexa – Perfil do Instagram, biografia e mais”

  1. Pingback: Simone e Simaria – Perfil do Instagram, biografia e mais

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.